→ 24/01/2010 @3:27

O Internet Explorer devia ser erradicado

A não ser que seja uma imposição no local de trabalho, não consigo perceber por que razão as pessoas insistem em usar o Internet Explorer. A sério que não percebo. E só o respeito por quem me visita me impede de aplicar um patch que mostre ao Internet Explorer o tema clássico do WordPress ou um arranjo completamente básico, porque só assim o IE o entende.

Qualquer aplicação mais moderna que queira fazer no blogue não será vista pelo Internet Explorer – caixas com cantos arredondados apenas com CSS3 e sem imagens, no IE? Esqueçam. Os únicos browsers que mostram o blogue exactamente como eu o pensei (em Windows, Linux ou Mac OS X – eu uso os três) são o Firefox e o Google Chrome.

Larguem o Internet Explorer. Nem a versão 8 presta. A ideia de usar aquilo mais de um minuto – o tempo suficiente para ver como está o blogue, e nunca está bem – é um pesadelo, quanto mais usar aquela trampa um dia inteiro.

O Internet Explorer é um insulto à Internet e a todos os que acreditam que os seus recursos devem ser partilhados por todos e ser iguais para todos. O Internet Explorer é um browser completamente idiota que para apresentar uma página de forma correcta precisa de levar com quilos de hacks no código. O Internet Explorer nivela por baixo. Um inferno.

Os browsers que vos aconselho, pela minha ordem de preferência: Firefox, Firefox, Firefox, depois o Google Chrome, o Safari e o Opera.

76 comentários

  • 1
    Amarino França.
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 04:07 | Link permamente

    O IE 8 ainda se suporta a termos de posicionamento – não muito, mas ainda se consegue suportar. Mas agora o facto de não poder utilizar o CSS3 em todo o seu poder irrita-me profundamente. E por quê? Por causa de uma simples coisa: o Internet Explorer. Deitem-me essa merda abaixo, por favor.

  • 2
    Bruno Simões
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 04:43 | Link permamente

    Maravilha das maravilhas eu no Win7 nem o IE tenho instalado. Antigamente só o usava para o eBanking mas agora nem isso.
    Gostei do pormenor, das ordens de preferencia firefox x 3 =D
    Só o facto de utilizar de um modo exaustivo os add-on do firefox faz com que nem me chegue a interessar por qualquer outro browser, embora seja sempre o curioso de instalar um novo só para ver como é… tipo daqueles que vivem no mundo dos computadores.
    ps: adorei o post

  • 3
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Janeiro de 2010 - 08:42 | Link permamente

    Eu serei o comentador onde vai aparecer isto escrito:
    Bluewater68 fez-se à net com Internet Explorer 8 em Windows Vista
    :)

  • 4
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em GNU/Linux GNU/Linux
    24 de Janeiro de 2010 - 12:25 | Link permamente

    :D
    Firefox e se possível em GNU Linux!!

  • 5
    Stinkytick
    com Safari 4.0.4 Safari 4.0.4 em Mac OS X 10.6.2 Mac OS X 10.6.2
    24 de Janeiro de 2010 - 14:23 | Link permamente

    Dizes entao que nao consigo ver o blog tal como foi pensado no meu safari? :(

  • 6
    Captomente
    com Opera 10.10 Opera 10.10 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 14:38 | Link permamente

    Opera ftw!

  • 7
    Amarino França.
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 15:59 | Link permamente

    O Opera é muito bom, por acaso. Prefiro o Opera ao Chrome. O Chrome é muito giro e muito rápido a abrir, sim senhor, mas a termos de CSS3 ainda tem algumas coisas para aprender.

  • 8
    Visitante
    com Google Chrome 3.0.195.38 Google Chrome 3.0.195.38 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 18:33 | Link permamente

    Partilho o ódio pelo IE, agora recomendar o Firefox? Se fosse à 1 ano atrás até te daria razão, actualmente o Chrome e o Opera batem todos os outros aos pontos.

    Faz apenas um teste: usa o Chrome/Opera, abre umas quantas abas e vê a memória usada. Faz o mesmo com o Firefox. A diferença é abismal!

  • 9
    Paulo
    com Nokia Web Browser Nokia Web Browser em Nokia Series60 Nokia Series60
    24 de Janeiro de 2010 - 18:36 | Link permamente

    IE há muito que me deixei disso. Firefox e Opera, esporadicamente Chrome. Acho o Opera um excelente browser mas a que não é dado o devido valor por falta de divulgação. Outra coisa excelente seria a Microsoft centrar-se em ferramentas de Office que é nisso que ela é boa!

  • 10
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 18:48 | Link permamente

    (foi giro aparecer aqui o Safari 413 usando o browser padrão da Nokia…que engraçado)

  • 11
    com Opera 10.10 Opera 10.10 em GNU/Linux GNU/Linux
    24 de Janeiro de 2010 - 19:20 | Link permamente

    Usa o Elinks que já não há chatices com CSS :twisted:

    Talvez o pessoal ainda se fique pelo IE porque o tem instalado de origem, mas sim, aquilo não é nada famoso, e quanto a normas web, é para esquecer. O Firefox já teve melhores dias, no tempo em que não me mamava a memória toda para funcionar.

    PS.: Quanto ao template, já vi isto com melhor aspecto… quer dizer não é assim tão feio, mas podia estar melhor.

    • 12
      com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
      24 de Janeiro de 2010 - 19:43 | Link permamente

      Miguel, vai mas é tirar aquele amarelo horrível que tens a destacar os comentários do autor do blogue…
      Se fosse a ti experimentava uma destas:
      #949E6C
      #A19D36
      #BFBF70 (esta é muito boa)
      #FFFFE2 (muito subtil, mas melhor que aquele amarelo)

  • 13
    Amarino França.
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 19:42 | Link permamente

    O Firefox não me “mama” memória absolutamente nehuma. Aliás, em muitas aplicações Flash quem me consegue mamar a memória toda é o Chrome. A meu ver, se querem fazer comparações, vão buscar o Opera, pois o Chrome ainda está um bocado longe do Opera e o FF.

  • 14
    Joaquim
    com Safari 4.0.4 Safari 4.0.4 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Janeiro de 2010 - 20:29 | Link permamente

    Realmente com o Safari (que está instalado) vejo os “arredondamentos” mas uso regularmente o IE :( . Vou experimentar o Firefox.

  • 15
    The end of times
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Janeiro de 2010 - 20:49 | Link permamente

    O Firefox embora na versão 3.6 esteja rápido em carregamento de páginas, ainda tem um grande caminho a percorrer em gestão de memória. Experimentem como eu ter o pc ligado à 72 horas com o raposas aberto e vão ver a quantidade de ram que o gajo mama. Abram o gerenciador de tarefas e vejam aquela anormalidade. E não tenho muitos complementos ou extras instalados porque senão seria incomportável. O opera é rápido mas ainda n se dá muito bem com certas páginas.

  • 16
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Janeiro de 2010 - 21:28 | Link permamente

    Uma pergunta de quem anda farto dos erros do IE8, que reconhece os problemas aqui indicados e que gostaria de mudar de Browser. Pelo que li, O Firefox é guloso na memória que ocupa. O Opera é rápido, ‘leve’ mas ainda apresenta problemas (mais ou menos isto). Pergunta: Sugeriam mudar para?

  • 17
    com Google Chrome 4.0.285.0 Google Chrome 4.0.285.0 em GNU/Linux x64 GNU/Linux x64
    24 de Janeiro de 2010 - 21:31 | Link permamente

    Bluewater68 fez-se à net com Internet Explorer 8 em Windows Vista

    Os meus sentimentos. :twisted:
    @Marco:
    E só estás a falar dos problemas em aceder a sites que por sinal até obedecem a todos os standards e mais algum. Se começas a falar em buracos na segurança deste Internet Exploder/Exploiter tens que fazer um post com milhares de separadores!
    A única coisa que me faz sentir alegre é o IE estar há muito na linha descendente e principalmente nos países mais desenvolvidos da Europa, eu escrevi desenvolvidos e como é lógico Portugal fica automaticamente excluído, o Firefox já ultrapassou o IE e não devido a qualquer lei mas apenas por mérito próprio.

    @braço.

  • 18
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 21:32 | Link permamente

    @bluewater68 a melhor sugestão é: dos referidos aqui experimenta-os! (funciona como as várias distribuições linux, é experimentar até acertar com o melhor flavour)

  • 19
    com Google Chrome 4.0.285.0 Google Chrome 4.0.285.0 em GNU/Linux x64 GNU/Linux x64
    24 de Janeiro de 2010 - 21:34 | Link permamente

    Pergunta: Sugeriam mudar para?

    Todos menos IE! :mrgreen:

  • 20
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 21:40 | Link permamente

    @Bluewater, se tens pelo menos 2GB de memória RAM, Firefox!
    Se tens menos, experimenta Google Chrome ou Opera.

  • 21
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Janeiro de 2010 - 21:44 | Link permamente

    Marco, tenho 3Gb, e 1,9Gb ocupados. Para breve também qiuero mudar para uma versão de 64bits para poder aproveitar os 4Gb reais.
    SO da Microsoft é obrigatório, por motivos profissionais

  • 22
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 21:50 | Link permamente

    Bluewater, experimenta o Firefox. Se tiveres alguma dúvida, a malta ajuda-te.

  • 23
    com Opera 10.10 Opera 10.10 em GNU/Linux GNU/Linux
    24 de Janeiro de 2010 - 22:15 | Link permamente

    @Marco, erh… isso… bem vinha de origem e tal, como o IE, um gajo nem mexe com a preguiça… fiquei com o #EBF6C4, só para o caso :wink:

    @Amarinho, cá para mim é porque tens um PC muito melhor que a minha lata velha, para te dar uma ideia: 8 anos e 512 Mb de RAM, já agora isto arrasta-se desde a versão 2.0. Mal um gajo apanha uma página com flash, ui, ui… Mas claro, o flash funciona muita mal em Linux. Não é que em windows funcione realmente bem, digamos que é utilizável.

    @bluewater, o Opera não tem grandes problemas, no máximo vais descobrir que os cantos arredondados do CSS3 não funcionam, mas fora disso nada a relatar. Tem é cuidado com alguns temas que possas vir a instalar, visto que há alguns que o transformam num monstrinho pesado. Mas o Firefox é capaz de ser o melhor no teu caso. E só para gabar o Opera é o tudo em um: browser, cliente de e-mail e dá para fazer downloads de torrents, tudo sem instalar nada.

  • 24
    Filipe
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Janeiro de 2010 - 22:27 | Link permamente

    Internet Explorer só para ir fazer o Download do Firefox. :mrgreen:

  • 25
    Luís Mouta
    com Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    24 de Janeiro de 2010 - 22:44 | Link permamente

    Não noto nenhuma diferença neste blogue (à parte os tais cantos arredondados da primeira caixa de texto) quer use o I.E ou o Firefox. Uso o Internet Explorer 8.0 como navegador padrão no meu computador e não lhe encontro mal nenhum na apresentação das diversas páginas web a que acedo diariamente.

    Um abraço!

  • 26
    Luís Mouta
    com Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    24 de Janeiro de 2010 - 22:51 | Link permamente

    Perdoem-me a insistência: acabo de verificar que este blogue não sabe ao certo qual é a minha versão do Internet Explorer. Fica aqui a rectificação – uso o Internet Explorer 8.0.7600.16385 e não a versão 7.0 como erradamente é apresentado acima!

    Um abraço!

  • 27
    com Google Chrome 4.0.249.78 Google Chrome 4.0.249.78 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Janeiro de 2010 - 23:32 | Link permamente

    Eu apoio! e ja agora eu desisti do firefox a favor do chrome XD e nao me arrependo, tanto uso neste pc( desktop) como no netbook, com xp sp3 e chrome beta com flash beta ( sim muita beta lol ) :D

  • 28
    Tiago Gonçalves
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
    24 de Janeiro de 2010 - 23:33 | Link permamente

    Já agora, alguém me sabe dizer porque não consigo pôr o adblockplus a funcionar no firefox?…

  • 29
    com Google Chrome 4.0.249.43 Google Chrome 4.0.249.43 em GNU/Linux GNU/Linux
    24 de Janeiro de 2010 - 23:52 | Link permamente

    Neste momento estou a utilizar o Chrome, depois de alguns anos de uso do Opera. O Firefox já esteve no topo das minhas preferências, mas rapidamente vi no Opera um browser muito poderoso.
    O IE? Já não o uso há quase 10 anos.

  • 30
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
    25 de Janeiro de 2010 - 01:06 | Link permamente

    Internet Explorer que é isso?????? :-)

  • 31
    com Avant Browser Avant Browser em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 09:10 | Link permamente

    Se eu usar o Avant Browser poderei ser considerado uma pessoa normal e aceitável como leitor do blogue?

  • 32
    F. Gomes
    com Internet Explorer 6.0 Internet Explorer 6.0 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 09:53 | Link permamente

    Efectivamente, IE, tal como o windows só o uso no local de trabalho, porque é o único autorizado (sabe-se lá porquê)
    Em casa, no Linux uso apenas Firefox, e ás vezes Seamonkey.
    Consegui convencer os meus filhos, que apesar de usarem windows, (ainda não os consegui levar para o Linux, ) já usam o Opera e o Firefox e não querem outras coisa.

  • 33
    com Safari 4.0.4 Safari 4.0.4 em Mac OS X 10.5.8 Mac OS X 10.5.8
    25 de Janeiro de 2010 - 10:52 | Link permamente

    Firefox? Para mim, nem esse..
    Viva o Safari!!!

  • 34
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 11:16 | Link permamente

    Eu agora pareço as mulheres quando vão ao cabeleireiro e fazem aquela pergunta tramada: “Então!? Não notam nada de diferente?”

  • 35
    com Midori 0.2.2 Midori 0.2.2 em GNU/Linux x64 GNU/Linux x64
    25 de Janeiro de 2010 - 12:16 | Link permamente

    all you browsers are belong to us

  • 36
    Pedro
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 12:59 | Link permamente

    Já li algures que o IE foi considerado por uma entidade reguladora qualquer, como um dos piores produtos de software de sempre.

    Para mim é Firefox. Volta e meia dou umas facadas no casamento com o Chrome ou o Opera, mas acabo sempre a voltar para a ‘esposa’ :mrgreen: . Quem me tira as extensões dele tira-me tudo. O Safari é porreiro ao início especialmente o pormenor de escurecer a página para realçar melhor cada entrada que o “find” encontrar, ou as fontes suavizadas, mas de resto é um browser esquisito…. cheio de mariquices por um lado tal como ver bookmarks ou até o histórico em imagenzinhas (e viva a fragmentação do disco), por outro lado faltam-lhe opções essenciais que praticamente qq outro browser tem (no Chrome perdoo isto porque ele é suposto ser minimalista).
    E o facto de não se verem os ícones dos sites nas tabs (que ajuda a identificar visualmente o site), ou abrir cada ligação numa nova janela em vez de uma nova tab e de não dar para mudar isso, é algo que me irrita, além de demorar a arrancar como o caraças.

    P.S.: Mas que cantos arredondados são esses de que toda a gente fala? eu só vejo a imagem do cabeçalho da página com os cabeçudos, o resto da página é texto preto sobre fundo branco

    P.S.2: @F. Gomes: IE 6?… 6??? :P :lol:

    • 37
      com Namoroka 3.6.1pre Namoroka 3.6.1pre em Windows XP Windows XP
      25 de Janeiro de 2010 - 13:10 | Link permamente

      Pedro, que estranho.
      Não vês as cores do site? São subtis, mas caramba, não assim tão subtis…
      Vê lá

  • 38
    com Google Chrome 4.0.249.78 Google Chrome 4.0.249.78 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 13:05 | Link permamente

    Sou solidário com sua indignação.
    Inclusive, estou criando um site e nele haverá um alerta especial para os usuários de IE:

    “Olá, o navegador que está usando, Internet Explorer, não suporta todas as funções desse site. Baixe o Chrome ou Firefox e seja Feliz =)”

  • 39
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows 7 Windows 7
    25 de Janeiro de 2010 - 13:25 | Link permamente

    Daveria a Microsoft se concentrar nos mercados de jogos eletrônicos e Office, nisso eles são bons – apesar de preferir o OpenOffice. O resto poderia ser: GNU Windows, Firefox nativo, OpenZune… (Só em sonho, mesmo).

  • 40
    com Internet Explorer 7.0 Internet Explorer 7.0 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 13:26 | Link permamente

    IE 7 só para chatear

  • 41
    Pedro
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 15:18 | Link permamente

    @Marco:

    Na tua imagem vejo cores mais evidentes e mais cantos redondos do que o que eu vejo aqui; se tu achas que as tuas cores estão subtis, então vê o que eu vejo daqui

    Vendo daqui ,só com muita boa vontade é que reparei que a zona do ‘procurar’ e ‘populares’ também tem uns cantos arredondados, mas está com cores tão próximas do branco que está quase invisível, mas daí já está bom.
    Muito estranho, até porque deu o mesmo resultado com o Chrome e o Opera. A esta altura eu dir-te-ia que o problema está desse lado, mas se tu e outros vêem essa formatação mais decentezinha, então também não pode ser daí…. acho. Será que o teu site não grama o meu IP ? :P Ou terá algo a ver com o facto de eu não estar registado? (olha eu a levar nas orelhas.. :mrgreen: )

    Era para testar com o IE, maso gajo literalmente só abre sites quando lhe apetece (e por vezes tenho que insistir), e desta vez não lhe está a ‘apetecer muito’…
    O que lhe vale é que está embutido no Windows, senão há muito que já estava extinto.

  • 42
    Andrade
    com Safari 4.0.4 Safari 4.0.4 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 15:25 | Link permamente

    Apoiado!

    Há muito muito tempo que só uso o IE para fins profissionais quando me obrigam a isso.

  • 43
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 15:26 | Link permamente

    Viva caro Marco Santos. Sou um leitor, poderei dizer, medianamente assíduo do teu blog. Regra geral gosto do approach que fazes à tua leitura da vida, sociedade e do mundo. Mas enfim, introdução à parte, gostaria que, se me permitisses, de fazer aqui um comentário em jeito de graçola. Deixa-me enquadrar isto: dois dos meus MELHORES amigo são “informáticos”. Um já trabalha inclusive na área, e o outro anda a estudar para o mesmo efeito. (Até eu, em tempos idos (!) já quis enveredar por esta área). Eu, depois de ler este teu já badalado (badalado na opinião claro :wink: ) post, não me contive e tive que enviar o link a esses dois meus amigos. Agarrado ao link enviado a eles, eu fiz um breve comentário a toda esta situação. Como digo, se me permites, vou aqui fazer o copy/paste pois gostaria que vocês todos tivessem a oportunidade de ler o texto na íntegra (será que isto tem limite de caracteres? :( ). Nota: podem flamar à vontade, inclusive tu, autor deste blog :mrgreen: , contudo deixem-me dizer, está em tom de “nerd rage”, mas não passa de misto de seriedade, com brincadeira. Espero que levem na desportiva e não levem a mal algum palavriado que aí vai :p Cá vai:

    “lol. Eu nesse post acima sinto um misto de “adoro” com “irrita-me para caramba”. A parte mais engraçada é que eu sei que tu João, defenderás letra por letra, tal e qual, tudo o que está aí escrito, isto é, és mais uma ovelha pertencente a essa manada geek e anti-IE. AIIII adoro esta imagem. Quanto ao Gama, eu também quase que aposto que defende tudo o que aí está, não tenho dúvidas. Mas ao menos ele ainda se poupa a este “show” lamentável de mostrar com ORGULHO tal porta-estandarte de “ANTI-IE FOREVER” porque se calhar talvez, apesar de ele pertencer ao meio, tem mais com que se preocupar. Ou seja, tem uma vida, maybe. Coisa que vocês “zomfg IE SUx!” mesmo que tenham uma, não parecem propriamente demonstrar tê-la.

    Vamos proceder então às razões pelas quais o IE “zomfg suxxxx”.

    1ª: “Os únicos browsers que mostram o blogue exactamente como eu o pensei (em Windows, Linux ou Mac OS X – eu uso os três) são o Firefox e o Google Chrome”.

    Mas então que raio… Peço desculpa… Quem mandou o firefox, o google chrome e o XPTO suportarem informaticamente coisas que só realmente um geek quereria usar? Isto é… simplificando, se somente com o IE posso montar um site capaz, com as caixas com cantos arredondados ou sem ser arredondados, posso fazer 30 por uma linha, isso não chega? Não. Hell NO! EU QUERO FAZER UM SITE COM ALGO UM POUCO MAIS À frente, que, só por sinal, o IE TEM LIMITAÇÕES (ZOMG) e este pintelhozinho que quero aqui acrescentar… RAIOS ao IE, não mo permite. DAMN IE, DAMN IE…

    2ª “Larguem o Internet Explorer. Nem a versão 8 presta. A ideia de usar aquilo mais de um minuto – o tempo suficiente para ver como está o blogue, e nunca está bem – é um pesadelo, quanto mais usar aquela trampa um dia inteiro.”

    Larguem o IE porquê? Porque é um pesadelo, pá, PONTO FINAL! Eu crio o blogue, acrescento uma cena bué X ao quadrado marada, vou ligar o IE de propósito (sabendo de antemão que este software da idade da pedra o não vai conseguir reproduzir da melhor forma) para depois então CURSE IE, CURSE IE!

    3ª “O Internet Explorer é um insulto à Internet e a todos os que acreditam que os seus recursos devem ser partilhados por todos e ser iguais para todos. O Internet Explorer é um insulto à Internet e a todos os que acreditam que os seus recursos devem ser partilhados por todos e ser iguais para todos”

    Esta é um espectáculo. Esta é a razão pela qual o meu pai ouve gajos como o Frank Zappa (só por acaso o autor deste blogue também ouve, o autor do blog Certamente! idem aspas, e todos eles fazem questão de mostrar isso com o máximo orgulho que é para sabermos que porra, ouvem cenas bué fixes, e bué “esquisitas” e que “bué” ppl não ouve, nem sabe o que é. Hell, somos diferentes e elitistas, MAS para melhor… claro! Chama-se o síndrome de ser diferente e ser talvez um pouco mais à frentex do que o gajo que está ao meu lado! Música comercial? Madonna? Black eyed peas? Um nojo! ZAPPA IS TEH MASTAH!). Resumindo, como o IE não deveria ser um recurso partilhado por todos (tenho pena de não haver mais 9k browsers diferentes, só mesmo para vos lixar agora! Ou melhor, um browser por user, isso sim, devia ser fixe, e muito mais nice!) é, basicamente, um “insulto” à internet.

    4ª “O Internet Explorer é um browser completamente idiota que para apresentar uma página de forma correcta precisa de levar com quilos de hacks no código.”

    Peço desculpa… Mas… levar com quilos de hacks no código? Mas porra, voces já viram que não fora este facto, vocês passariam o resto do dia a fazer o quê? Ver porno the whole fucking day? Meu.. vocês adoram isso, vocês adoram desafios e ter que ir dar uma volta ao marão grande chegando depois a meta final com sucesso, dando-vos um prazer enorme tal facto. Ou seja, o IE permite-vos nerdar, vocês gostam disso, só não querem ou não sabem admiti-lo. O IE faz-vos andar com a cabeça à roda de tanto terem que bulir para alcançar o desejado informaticamente. O que é que querem mais…?

    Enfim, conclusão: a maioria do pessoal worldwide, e noob, como eu (sou um mediano utilizador informático), usam um sistema operativo chamado Windows e uma coisa chamada IE. Sempre naveguei com esta porcaria, consigo fazer tudo o que um gajo normal faz; repito, normal: vou ao mail, leio blogs, leio a imprensa, vejo porno, saco vídeos, filmes e música. E uso o IE. HELL, estarei grávido?

    Mas que porra… já nem digo que o IE é bom, mau ou whatever. Mas foda-se, qual é a vossa cena de fazer questão em sublinhar que o browser que 80% da população mundial usa, é assim tão MERDA? Faz-vos sentir informaticamente mais avant-garde é? Dass!!!!!!!!!

    Cumprimentos!”

    • 44
      com Namoroka 3.6.1pre Namoroka 3.6.1pre em Windows XP Windows XP
      25 de Janeiro de 2010 - 16:04 | Link permamente

      Bem, brincadeiras à parte, acho que estás completamente enganado e que os teus argumentos nem sequer dão para considerar porque discutem as minhas motivações e não o que eu digo.
      Quem me dera a mim que o IE se tornasse um browser a sério, era menos trabalho para quem tem de aguentar um site sozinho, desde o conteúdo ao design, que é o que eu faço, mal ou bem, eu faço-o. Não tem nada a ver com orgulho, com vaidade por ser anti-IE nem nada dessas coisas, tem a ver com o cansaço.
      É a constatação de um facto. Ou vários. Ou centenas deles, se quiseres acrescentar problemas de segurança.
      Mas é assim… Feitio para catequeses não tenho. Querem usar o IE? Usem-no, quero lá saber. Eu cá vou fazendo aquilo que acho que é melhor para mim, usando o Firefox não por vaidade ou para “parecer diferente” ou da “manada geek” mas simplesmente por ser muitíssimo superior.

  • 45
    Joao
    com Internet Explorer 6.0 Internet Explorer 6.0 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 15:55 | Link permamente

    nunca tive problemas com o internet explorer..

    • 46
      com Namoroka 3.6.1pre Namoroka 3.6.1pre em Windows XP Windows XP
      25 de Janeiro de 2010 - 16:05 | Link permamente

      João, desde que o deixei de usar também nunca mais tive problemas :P

  • 47
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 16:15 | Link permamente

    Meu caro Marco,
    Eva perguntou a Adão: – Amas-me?
    - Não – respondeu ele
    E Eva, a chorar, pergunta: – Então porque fizeste amor comigo?
    Ao que Adão respondeu: – Vês por aqui mais alguém?
    Do alto da minha ignorância aqui proclamo que, tal como a esmagadora maioria dos internautas, não uso o IE por o preferir ou seja lá por que motivo for mas sim porque vem no PC. Continuando como porta-voz dos ignorantes que usam o computador sem perceber nada dessas coisas complicadas Firefox, operas, etc, confesso que nem sequer sei se isso se toma por via rectal ou oral. E, como é óbvio, nem sequer entendo a maioria dos argumentos sobre as desvantagens do IE.
    E, já agora, no que respeita ao facto de o IE não suportar algumas das funcionalidades gráficas, não imagino que façam maior diferença que o lápis atrás da orelha no fulano que o usava apenas para dar uma queca à carpinteiro.
    Ou seja, mais uma vez se aplica o provérbio – temos aquilo que merecemos. Não presta mas a maior parte do pessoal não percebe a diferença.

  • 49
    com Opera 10.10 Opera 10.10 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 16:22 | Link permamente

    Não há nada melhor do que o Opera.

  • 50
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 16:33 | Link permamente

    Obrigado pela sugestão, Marco, que vou aceitar. Vou tentar seguir os teus links mas, provavelmente terei de pedir ajuda. Não estava a bincar sobre a ignorância, nem sei o que são “add-ons”
    E, desculpa a pergunta, mas o IE não faz parte do pacote do “office”? E para instalar outro não tenho de o comprar?

    • 51
      com Namoroka 3.6.1pre Namoroka 3.6.1pre em Windows XP Windows XP
      25 de Janeiro de 2010 - 16:42 | Link permamente

      Add-ons são extensões para aumentar a funcionalidade do Firefox. Por exemplo, o add-on Adblock Plus bloqueia-te os anúncios. O add-on DownThemAll adiciona-te no Firefox um gestor de downloads que é óptimo; o Xmarks guarda-te os teus favoritos (bookmarks ou “marcadores”, no Firefox) num servidor remoto, pelo que podes partilhar os teus favoritos em qualquer computador teu que tenha Firefox – por exemplo, se tiveres um portátil e um pc de secretária. Até tens um corrector para português europeu como add-on que dá bastante jeito. A mim evita-me 90 por cento de gralhas e asneiras ortográficas. Enfim, as possibilidades são enormes.

      O IE não faz paz farte do Office.
      Não percebi a parte do instalar outro. Outro Office?

  • 52
    Luís Mouta
    com Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    25 de Janeiro de 2010 - 17:09 | Link permamente

    E pronto, continuais a bater no ceguinho? E já agora, em relação aos Favoritos, não são precisos quaisquer add-on para os partilhar entre dois computadores – o Internet Explorer (essa tão odiada criação cibernética!) faz isso sozinho, bastando, para o efeito, ter uma conta Windows Live! E esta, hein?

    Um abraço!

  • 53
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 17:11 | Link permamente

    Obrigado Marco,
    Agora percebi melhor as vantagens, nomeadamente a parte de os favoritos serem guardados. Isso é precioso para quem, como eu, usa habitualmente vários PCs.
    Com “outro” referia-me ao dito browser (é assim que se chama, não é?)

  • 54
    Luís Mouta
    com Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    25 de Janeiro de 2010 - 17:12 | Link permamente

    Raios, permitam-me uma vez mais a dupla intrusão: não, não, o meu explorador não é o Internet Explorer 7.0 – eu uso o Internet Explorer 8.0… Alguém me faz o favor de corrigir a informação acima mencionada? Isto enerva-me, ora!

    Cumprimentos!

  • 55
    com Namoroka 3.6.1pre Namoroka 3.6.1pre em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 17:24 | Link permamente

    Luis Mouta, ainda bem para ti. Aproveita as maravilhas do Internet Explorer. :mrgreen:
    E quem não usa Messenger, tem de se registar no Windows Live da Microsoft, certo, senão lá se foi a partilha. Quanto mais oiço falar das vantagens do IE, mais gosto do Firefox. Ou do Opera. Ou do Google Chrome.

    Isso de te aparecer o IE7 é falha do plugin – não acontece muitas vezes, mas às vezes acontece. Também pode ser outra coisa. Não estarás a navegar com o IE8 em modo de compatibilidade (acho que é assim que se chama)? Pode ser disso. Só usei o IE8 para instalar o Firefox.

  • 56
    com Firefox 3.5.6 Firefox 3.5.6 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 17:33 | Link permamente

    Afinal o Firefox já estava instalado. O meu informático é mesmo o maior. Está do outro lado do Mundo mas, pelos vistos, previu esta minha necessidade antes de viajar.
    Hum, agora com este browser até tenho a possibilidade de formatar caracteres? E corrector ortográfico quando escrevo browser a perguntar se o que quero não é broche!
    Ok, tou nessa, vamos começar já a erradicar essa cambada do IE.

  • 57
    Luís Mouta
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    25 de Janeiro de 2010 - 17:50 | Link permamente

    Ora aí está, o famoso modo de compatibilidade! É que, como deves saber – e não sei se por culpa tua, se por culpa da interpretação que o Internet Explorer faz do teu código (pois, como todos devem saber, a Microsoft balda-se quase sempre para as normas) -, o teu blogue não funciona correctamente no Internet Explorer 8.0. Vai daí, o tão malfadado explorador que mais de 80% dos ignorantes mundiais usa, activa, automaticamente, uma versão anterior do explorador – diz a Microsoft que a culpa é dos programadores. Será?

    Um abraço!

    • 58
      com Namoroka 3.6.1pre Namoroka 3.6.1pre em Windows XP Windows XP
      25 de Janeiro de 2010 - 18:00 | Link permamente

      Luís, não sei por que razão estás sempre a falar em 80 por cento de ignorantes mundiais. O facto de serem uma maioria é suficiente para vos dar razão, é?
      E desde quando o que diz a Microsoft passou a ser lei para ti? A culpa é dos programadores? Claro que é, porque não estão para criar código proprietário que só funciona no IE. Se quiseres que o IE aceite o @font-face, por exemplo, tens de converter a fonte para formato .eot, um formato proprietário que só pode ser usado pelo IE ou por quem a Microsoft autorizar. A Microsoft quis fazer à Internet o que fez ao desktop: impor os seus formatos de forma a tornar todos os outros seus dependentes. Se vais nessa conversa, tudo bem. Não me venhas é com a história dos 80 por cento de ignorantes – aliás, duvido muito que sejam 80 por cento. Mostra-me lá a fonte que te diz isso.
      E escusas de riscar essa frase: o IE balda-se para as normas que não sejam as suas. 100 por cento verdade. E só a crescente utilização de browsers como o Firefox e o Opera forçou a Microsoft a mexer no IE. Numa altura em que há anos que havia navegação por tabs, tanto no Firefox como no Opera (que foi o primeiro) ainda comias com janelinhas no IE6.

  • 59
    Pedro
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 18:00 | Link permamente

    @André Fiúza

    Mas então que raio… Peço desculpa… Quem mandou o firefox, o google chrome e o XPTO suportarem informaticamente coisas que só realmente um geek quereria usar?

    Quem mandou? mandou porque usam os standards HTML, que não foi a Microsoft que inventou, mas que corrompeu de maneira a que os browsers que suportassem HTML como deve ser não conseguissem abrir sites feitos com HTML ilegalmente deturpado pela Microsoft, de maneira a que o IE fosse considerado o único capaz de os ler. o IE suporta muito bem o ‘seu’ HTML cheio de falhas (e que mais nenhum browser suporta), mas o HTML standard que foi feito para todos usufruirem, ese suporta muito mal, e por isso muitas páginas são pessimamente apresentadas com o IE, especialmente as versões mais antigas.
    Devias perguntar antes “mas quem mandou a Microsoft armar em parva e alterar sem licença aquilo que é dos outros, o que fez com que ainda hoje haja imensos sites feitos para apenas IE?” é que este browser nem sequer foi o 1º a aparecer, porquê mudar as regras? simples, foi para fazer com que fosse a médio prazo o único browser utilizado.

    Há tempos eu não conseguia ver email no IOL a não ser com o IE. É normal? Não são todos browsers da net?

    Resumindo, através duma língua feita para ser usada por todos, a MS tentou criar uma língua que só o IE e mais ninguém entendesse. Os outros browsers superiores bem que poderiam ir para o lixo.

    (Se esses teus amigos realmente perceberem de informática, a esta hora já deves ter levado deles umas “boas respostas”)

    , se somente com o IE posso montar um site capaz, com as caixas com cantos arredondados ou sem ser arredondados, posso fazer 30 por uma linha, isso não chega? Não. Hell NO! EU QUERO FAZER UM SITE COM ALGO UM POUCO MAIS À frente, que, só por sinal, o IE TEM LIMITAÇÕES (ZOMG) e este pintelhozinho que quero aqui acrescentar… RAIOS ao IE, não mo permite. DAMN IE, DAMN IE…

    Há coisas que não podes fazer a não ser usando processos mais complexos (e standardizados que todos os outros browsers entendem) e que não dá para fazer com IE. Ou então talvez até dê, mas modificando todo o código de raíz apenas para poder encaixar no pior browser de sempre, que pr casmurrice de uns não entende a linguagem que os outros falam.

    E depois, quem te diz que a maneira como estás a ver um site é a maneira como as outras pessoas o vêem e como o autor da página o imaginou? tens aí uma imagem dada pelo webdesigner de como deveria ser para comparar?

    (…) Música comercial? Madonna? Black eyed peas? Um nojo! ZAPPA IS TEH MASTAH!). Resumindo, como o IE não deveria ser um recurso partilhado por todos (tenho pena de não haver mais 9k browsers diferentes, só mesmo para vos lixar agora! Ou melhor, um browser por user, isso sim, devia ser fixe, e muito mais nice!) é, basicamente, um “insulto” à internet.

    Não se pode dizer que eu seja conhecedor do F Zappa, mas que raio é que isso tem a ver com o assunto?

    E 9000 browsers diferentes não lixava ninguém (No linux tens milhentas distribuições, e ninguém se queixa), eu até acharia piada, desde que todos se comprometessem a suportar devidamente os standards, ou então nem sequer se dêem ao trabalho.
    Imagina um programa de JPGs que suportasse mal esse formato mas que se tentasse afirmar por meio de práticas ilícitas como o único programa do género que deveria existir; e que pelo caminho te corrompesse as JPGs todas, achavas piada? e que quem não gostasse dele é porque é radical ou alternativo?

    Peço desculpa… Mas… levar com quilos de hacks no código? Mas porra, voces já viram que não fora este facto, vocês passariam o resto do dia a fazer o quê? Ver porno the whole fucking day?

    Não, mas suponho que passaríamos o resto do dia a ter uma ‘life’, em vez de ter de começar do zero por causa dum software ranhoso.
    Nerdar pode ser bom para quem gosta (eu não), mas desde que se consiga resultados e com software à altura

    Sempre naveguei com esta porcaria, consigo fazer tudo o que um gajo normal faz; repito, normal: vou ao mail, leio blogs, leio a imprensa, vejo porno, saco vídeos, filmes e música. E uso o IE.

    Ok, e tiveste uma péssima experiÊncia de Internet só que nem sabes porque não experimentaste outro, e pensas que a net é assim. E aposto que já tiveste problemas com antivírus ou trojans ou malware ou spam ou etc (não sei é se já dá tb para gravideses).
    Há malta que vê TV através de aparelhos dos anos 70, e há outros que gostam de o ver em LCDs e plasmas; a diferença é que aqui são todos à borla.

    Essa coisa a que chamas browser é a mais insegura do mundo. Está embutida no Windows, o que significa que alguém com código malicioso num site pode não apenas instalar-te virus no teu pc, como também corromper-te o próprio sistema operativo.

    Há dias a Google queixou-se da insegurança do IE e que por causa dele hackers a trabalhar para o governo chinês espiaram emails do Gmail de activistas e dissidentes chineses (não me admirava que já tivessem limpado o sebo a alguns deles). E tudo graças ao teu querido IE, sobre o qual os governos alemão, Francês e Australiano já enviaram uma recomendação aos respectivos cidadãos para pararem simplesmente de o usar.

    E se o IE agora tem uma ou outra ‘cena fixe’, é porque elas foram inspiradas imagina tu em que outros browsers?

    @Xeringador

    Continuando como porta-voz dos ignorantes que usam o computador sem perceber nada dessas coisas complicadas Firefox, operas, etc, confesso que nem sequer sei se isso se toma por via rectal ou oral.

    Funciona como os outros, com uma interface intuitiva. Botões de stop, back, bookmarks/favoritos menus, a caixinha para escrever a URL… nada complicado, sinceramente como esperavas que fosse? Se não quiseres instalar no teu sistema um software só para ver se é bom ou não, então corre a versão “Firefox Portable” (usa o google), que nao precisa de instalação e corre da pasta onde estão os ficheiros; não recomendo é as outras ‘formas de o administrar’, embora não as tenha experimentado :P

  • 60
    Pedro
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 18:06 | Link permamente

    @Luís Mouta

    E pronto, continuais a bater no ceguinho? E já agora, em relação aos Favoritos, não são precisos quaisquer add-on para os partilhar entre dois computadores – o Internet Explorer (essa tão odiada criação cibernética!) faz isso sozinho, bastando, para o efeito, ter uma conta Windows Live! E esta, hein?

    uiii, que fixe…. basta-te para isso ter uma conta no windows live, a outras basta ter uma extensãozita de nada no browser. Ou então nos favoritos da Google. Grande diferença.

    Raios, permitam-me uma vez mais a dupla intrusão: não, não, o meu explorador não é o Internet Explorer 7.0 – eu uso o Internet Explorer 8.0… Alguém me faz o favor de corrigir a informação acima mencionada? Isto enerva-me, ora!

    Deixa estar, é só o cheiro que muda :lol: :lol: :lol: :wink:

  • 61
    Tiago Gonçalves
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows 7 Windows 7
    25 de Janeiro de 2010 - 18:10 | Link permamente

    Marco olha o que aconteceu quando instalei o teu corrector
    :

    O Firefox não pode instalar o ficheiro em

    http://maracuja.homeip.net/files/software/mo3x-pt-PT.xpi

    porque: Erro de instalação inesperado
    Verifique o registo na Consola de JavaScript para mais informações.
    -203

    Não sei o que isto significa muito sinceramente…Acontece o mesmo quando tento instalar o adblock plus..Aos geek’s que por aqui andam…alguém me pode ajudar por favor?

  • 62
    AlNog
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 18:20 | Link permamente

    Grandes cromos!!! :?
    O motivo da irritação do Luis Mouta, então… é o máximo!
    Hilariante.

  • 63
    Pedro
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 18:25 | Link permamente

    @Luís Mouta

    Vai daí, o tão malfadado explorador que mais de 80% dos ignorantes mundiais usa,

    Usa porque nem sabem que existem outros, e porque já vinha no computador. Há muita gente que lê a revista Maria, isso torna-a boa?

    @MArco

    aliás, duvido muito que sejam 80 por cento. Mostra-me lá a fonte que te diz isso.

    Não são tantos porque muita gente já sabe que boa parte da net está poluída com HTML-e-Java-alterados-da-Microcoisa, e colocam os seus Firefoxes Operas e Safaris em modo de compatibilidade com o IE (seja com extensões ou com opções incluída), e por isso conta tudo como IE.

    Numa altura em que há anos que havia navegação por tabs, tanto no Firefox como no Opera (que foi o primeiro) ainda comias com janelinhas no IE6.

    A Micro$oft esteve para aí uns 5 ou 6 anos sem alterar o IE6. Todos se queixavam da insegurança e de tudo o mais, mas eles, nem novo IE, nem sequer patches, nada (como já tinham aniquilado o Netscape, já não era preciso actualizarem). Só quando o Firefox começou a dar cada vez mais que falar, é que começaram mexer os seus ‘asses’.

    Eu não sou o típico anti-Microsoft (agora já escrevi bem :mrgreen: ), até acho óptimo que o Windows 7 seja o melhor dos SO deles, quanto mais não seja para provar que afinal quando querem até são capazes, mas há coisas neles que simplesmente me enervam.

  • 64
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    25 de Janeiro de 2010 - 18:43 | Link permamente

    Amigo Pedro, era fácil de perceber o paralelismo e a referência ao FZappa quando eu uso palavrões como elitismo e/ou “usa-se só porque é diferente dos outros”. Se quiseres, e porque eu sou um incendiário (:lol: ) disse no meu comentário anterior e explico agora melhor: o Zappa está para a musica como os anti-IE estão para a informática (quase :lol: ). Penso que o Marco deve ter percebido bem as minhas dicas, que é o que interessa :lol: Olha, sou suspeito, o meu pai também é informático, e só por acaso tem (quase) toda a discografia do xor Zappa (argh). 20+ records? Por aí..

    Quanto ao resto q comentas, nem vou entrar por aí. Claro que os meus amigos tão sempre a cantar-me essas cantigas, e outras. Eu já sei as lenga-lengas todas! Mas reafirmo o meu texto anterior :p

    abraços e boas navegações… :-)

    • 65
      com Namoroka 3.6.1pre Namoroka 3.6.1pre em Windows XP Windows XP
      25 de Janeiro de 2010 - 18:49 | Link permamente

      André, o teu pai é de certeza um bacano.
      Quanto às tuas dicas… Bem, olha que não vi nenhuma… ;)

  • 66
    com Firefox 3.5.6 Firefox 3.5.6 em Fedora 12 Fedora 12
    25 de Janeiro de 2010 - 22:14 | Link permamente

    Firefox sempre, em qualquer situação!

    http://zone41.org/2006/06/17/andreia-alonso-e-edgard-costa/

  • 67
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows 7 Windows 7
    25 de Janeiro de 2010 - 22:15 | Link permamente

    Concordo plenamente com essa observação.
    Ultimamente para proceder a qualquer alteração que seja no meu blog, tenho que ter o IE8 e o firefox abertos. Uma pessoa configura num lado e aquilo sempre a desconfigurar noutro, mas como eu sou daqueles que apoiam o “abate:evil: do explorer começo apenas a ter o firefox como ponto de partida.

  • 68
    Pedro
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    25 de Janeiro de 2010 - 22:43 | Link permamente

    Amigo Pedro, era fácil de perceber o paralelismo e a referência ao FZappa quando eu uso palavrões como elitismo e/ou “usa-se só porque é diferente dos outros”.

    Para um conhecedor… não é o meu caso (pelo menos ainda)

    Se quiseres, e porque eu sou um incendiário (:lol: ) disse no meu comentário anterior e explico agora melhor: o Zappa está para a musica como os anti-IE estão para a informática (quase :lol: )

    Ah, então o gajo não vai em conversas e companhias ditatoriais e só apoia produtos de qualidade? é cá dos meus :mrgreen:

  • 69
    com Firefox 3.5.7 Firefox 3.5.7 em Windows 7 Windows 7
    26 de Janeiro de 2010 - 02:44 | Link permamente

    Tiago Gonçalves: aconselho-te a reinstalar o Java. Saca aqui, faz o download, fecha o Firefox, instala, reinicia o Firefox e diz-me se o problema continua.
    É que nunca vi um problema desses no Firefox.

  • 70
    fever
    com Opera 10.10 Opera 10.10 em Windows 7 Windows 7
    26 de Janeiro de 2010 - 05:01 | Link permamente

    uso o opera, desde quando ele ainda usava pub para quem nao o comprasse!

  • 71
    com Opera 10.10 Opera 10.10 em Windows 7 Windows 7
    26 de Janeiro de 2010 - 23:42 | Link permamente

    Usa o Opera e vais mudar essa lista de preferências

    • 72
      com Opera 10.10 Opera 10.10 em Windows 7 Windows 7
      27 de Janeiro de 2010 - 00:08 | Link permamente

      Mas eu uso o Opera com frequência ;)
      Mas prefiro o Firefox!

  • 73
    Pedro
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
    27 de Janeiro de 2010 - 14:03 | Link permamente

    Mais uma…. Nova Falha de Segurança Afecta Internet Explorer…
    :lol:

  • 74
    Alexandre Pereira
    com Google Chrome 5.0.307.1 Google Chrome 5.0.307.1 em Mac OS X 10.6.2 Mac OS X 10.6.2
    4 de Fevereiro de 2010 - 23:55 | Link permamente

    Concordo plenamente com a análise ao IE. Costumo dizer que só o uso uma vez: para ir sacar outro browser! Ou melhor, agora nem uma vez uso… Uso uma vez o safari, que é o que vem instalado no Mac OS X por defeito. Para ir sacar (e é aqui que discordo) o Google Chrome. Para mim o melhor, e melhora a a cada dia com as extensões que já começam a ser algumas.

    Cumprimentos

  • 75
    daniel filipe
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows Vista Windows Vista
    16 de Fevereiro de 2010 - 18:43 | Link permamente

    caro amigo Alexandre e verdade que o google chrome e muinto rapido mas a segurança dele e apenas
    um bocadinho melhor que a da IE o browser nascido do lixo.Aconselho com orgulho a esprementares
    o firefox e vais ver como ele e rapido e que tem mais segurança que o google chrome

  • 76
    janjão
    com Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows Vista Windows Vista
    10 de Março de 2010 - 18:08 | Link permamente

    eu uso poquê é muito bom!, se eu não uzasse o firefox eu num tinha mais o internet explora,. :mrgreen:

  • Dizer NÃO à taxa