→ 23/10/2009 @0:58

Ufa, que alívio, goleámos outra vez

Foto: Mário Cruz

Foto: Mário Cruz

Estou tão cansado de ver as vitórias do Benfica sendo desvalorizadas porque os adversários são todos fraquinhos e ainda não fomos testados a sério, que dou comigo a ficar insatisfeito com um simples 3-0. Isso não é nada! Quero mais. Quero ser compensado por todas as goleadas que não demos nos últimos anos.

Melhor ainda: quero ser compensado por todas as vitórias que não tivemos contra os tais adversários fraquinhos. Esses também nos costumavam lixar, lembram-se?

Hoje gozei o prato! Viva o SLB!

Comecei com um certo colega de trabalho, sportinguista ferrenho: quando o Saviola espetou a quinta batatinha perguntei-lhe, em tom cúmplice, Então, pá, esquece lá o teu clubismo durante um minuto e diz-me: este ano estamos a jogar muito, não estamos? Vê-lo a dizer tristemente que sim com a cabeça, caladinho, sem se atrever a blasfemar em voz alta um elogio ao fifica… Acreditem, é meio golo.

E o menino do FCP? Também cá temos um desses! Primeiro fez-se de esquisito: não estava para se incomodar a ver um jogo de uma competição europeia menor. Depois dirigiu um olhar distraído quando inaugurámos o marcador.

(Adoro estes chavões jornalísticos: inaugurar o marcador. Imaginem o presidente do Benfica junto à baliza, uma banda filarmónica a tocar o hino do clube, dezenas de convidados vestidos a rigor, incluindo a malta toda do Everton, muitas papoilas e o Nuno Gomes, de fato e gravata, a rebentar uma garrafa de champanhe no poste: estão a ver, inaugurámos o marcador!)

Na segunda parte, quando marcámos três de rajada aos ingleses, o meu colega do FCP lá se viu obrigado a levantar o rabo da cadeira para ver a repetição. Cruzou os braços como um porteiro da Liga dos Campeões, Pff isso é só golos consentidos, disse ele, a fazer-se de desentendido, enquanto secretamente se deliciava com o toque de bola do Glorioso e voltava para a cadeira a resmungar, entre dentes, Cabrão do Jesus. Toma!

(A propósito, amanhã tenho de perguntar-lhe o que é isso dos golos consentidos. Mais um daqueles chavões que eu adoro.

Será que o guarda-redes se devia ter dirigido ao adversário com toda a veemência possível, levantar um dedo em defesa da honra como fazem os deputados na Assembleia da República e declarar-lhe Desculpe, senhor Cardozo, mas eu não consinto que marque mais um golo.

Outra vez? Ó se faz favor!, senhor Saviola, Saviola!, desculpe-me a pergunta mas onde é que Vossa Excelência vai, a correr dessa maneira, o senhor que é um jogador acabado, vai marcar o quinto golo?, como se atreve, olhe que eu não consinto!)

Ufa, pronto, goleámos outra vez. Depois de tanto tempo a levar porrada por causa das épocas miseráveis do meu clube, sabe tão bem estar na mó de cima. Vou curtir a sensação enquanto puder, está bem?

36 comentários

  • 1
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    23 de Outubro de 2009 - 08:43 | Link permamente

    Mas: Oh Marco! Isso era o time reserva do Everton! Eles estavam sem 8 deles… Nesta competição, quando vcs jogam com o time adversário no seu máximo, como no jogo anterior com um time de segunda linha como o AEK, o resultado, em 100% dos casos, é outro.

    De +a+ o Cardozo marcou aquele gol de sopro. Está ali na fotografia. Isso não vale…

  • 2
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows 7 Windows 7
    23 de Outubro de 2009 - 09:38 | Link permamente

    Edgard, olha o que eu li de um adepto inglês:
    “With an entire team missing through injury, he needed a miracle.”

    I’ve read this elsewhere, and it’s misleading, if not entirely disingenuous. Right, so none of these are regular first team players?

    Howard, Gosling, Hibbert, Distin, Rodwell, Cahill, Fellaini, Saha, Yakubu, Jo.

    That’s ten (TEN!) players who would be hoping to play week in, week out, with Howard, Hibbert, Distin, Cahill, Fellaini, Saha, Yakubu and Jo (eight of the above) being first choice players. So to suggest that Everton were somehow trawling the youth team and reserves to get a team on the pitch is really a non-starter. They were torn apart by a side with a determination to win with attacking football and flare, and how many times can we say that about Everton?

    Aqui :wink:

  • 3
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    23 de Outubro de 2009 - 10:03 | Link permamente

    Na época passada, eu corria para ver os jogos e ficava em profunda depressão. Ontem, fiquei retido numa reunião e perdi mais uma goleada. Não se faz!
    Marco, se o Benfica perder com o Porto, as goleadas vão ser banalizadas “Marcam muitos, mas o Porto é o Porto, carago”

  • 4
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    23 de Outubro de 2009 - 11:25 | Link permamente

    Ah pois claro, o Everton estava com as reservas… há-de sempre haver uma desculpa qualquer, mas a verdade é que, jogo a jogo, o Benfica está a espetar 5, 6, 7 secos e não se vê mais nenhuma equipa, a jogar contra fortes ou fracos, completos ou lesionados, a obter estes resultados.

    E mais não digo, senão o Edgard lá me espeta a braçadeira da suástica outra vez.

  • 5
    Pedro
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 11:31 | Link permamente

    Não sei pq estranham as desvalorizações. Os adeptos do Benfas faziam-no na altura do FCP do Mourinho que era uma maquina a jogar a bola. Ainda hoje desvalorizam as vitorias da Taça uefa e liga dos campeões. Acho que o futebol é assim em Portugal … As vitorias dos outros são sempre desvalorizadas.

  • 6
    Umbilino
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 11:58 | Link permamente

    É certo que o Benfica está a jogar muito e a ter um aproveitamento de oportunidades de golo acima da média. Dá gosto ver. (Diz um portista, eu!)

    Mas nenhuma equipa mantém uma forma assim a época inteira. É certo que chegará o momento em que alguns destes golos vão fazer muita falta.
    Há certas alturas que um era muito bom.

    Mas o pensamento é, aproveitar enquanto se pode.

    Parabéns ao Benfica

  • 7
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows 7 Windows 7
    23 de Outubro de 2009 - 12:31 | Link permamente

    Aproveita enquanto podes, o Benfica é tipo o Kinder Bueno, comes no verão, porque no inverno não há, pois estraga-se…..

    • 8
      com GranParadiso 3.0.12pre GranParadiso 3.0.12pre em Windows XP Windows XP
      23 de Outubro de 2009 - 12:34 | Link permamente

      E cá estaremos para ver se tens razão, certo? ;)

  • 9
    com Firefox 3.0.14 Firefox 3.0.14 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 12:49 | Link permamente

    E não se esqueçam que um dos centrais do Everton nesse jogo mede nada mais que 1.67 metros. Antes do jogo, quando soube deste facto, vi logo na minha mente um sorriso de Cardozo e a cara retorcida de Luisão, que interpretei como sorriso :mrgreen: . Não é desvalorizar nada, é ser realista. O Benfica ainda não teve um único jogo em que fosse obrigado a puxar dos galões todos para ganhar. O Sporting quando teve um adversário assim perdeu sempre, mas jogou melhor do que quando ganha. Vejo esses dois como dois gémeos em pólos opostos: um goleia e faz exibições de encher a vista, mas precisa de adversários a sério para saber até onde consegue ir; o outro ganha à rasca e joga mal durante a maior parte do tempo, mas precisa de adversários que o obriguem a jogar bem mais que 20 minutos por jogo. O embate entre os dois vai ser ou espectacularmente bom ou espectacularmente mau.

  • 10
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    23 de Outubro de 2009 - 12:54 | Link permamente

    Mas o que ninguém consegue explicar é como é que jogando contra equipas fracas o Benfica goleia consistentemente.

    Só este ano é que o Benfica está a enfrentar equipas fracas?

    Em anos anteriores não?

    E porque é que não vemos mais equipa nenhuma golear desta forma? Todas as outras equipas estão apenas a jogar contra equipas fortes? Mais ninguém enfrenta equipas fracas senão o Benfica?

  • 11
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    23 de Outubro de 2009 - 13:14 | Link permamente

    Marco, encontram-se apoiantes das mais diversas ideias. No site do Everton dizem:

    Everton’s much-depleted squad suffered a painful night in Portugal, going down 5-0 to Benfica.

    The Toffees were without eleven first team players and were forced to field Tony Hibbert and centre back and debutant Seamus Coleman at left-back. (Foi lá que o gajo leu aquilo)

    O que, é (mais ou menos) concordande com a opinião do Mirror Football:

    Moyes made five changes for Everton’s trip to Portugal following their draw with Wolves in the Premier League.

    São só palavras… :mrgreen:

    Pedro Couto e Santos

    Também… admirador de um clube com uma cor e um símbolo desses queria o que? :mrgreen:

    (Para que não haja dúvidas: é óbvio que estou a brincar com vocês os dois)

  • 12
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    23 de Outubro de 2009 - 13:41 | Link permamente

    Agora falando sério: no futuro vão confirmar que Jesus era mesmo milagroso. Ressuscitou dois argentinos dados como mortos, Saviola e Aimar.

  • 13
    neox
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 13:46 | Link permamente

    Edgard Costa , gostei gostei, Jesus existe e faz milagres :lol:

  • 14
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows 7 Windows 7
    23 de Outubro de 2009 - 13:47 | Link permamente

    @ marco
    espero que sim, isso é o mais importante…

    ps: tens de colocar aí um plugin que dê para citar, faz falta….
    ps2: no meu anterior comentário eu troquei inverno com verão, mas como era de manhã estou perdoado :D

    • 15
      com GranParadiso 3.0.12pre GranParadiso 3.0.12pre em Windows XP Windows XP
      23 de Outubro de 2009 - 13:54 | Link permamente

      ps: tens de colocar aí um plugin que dê para citar, faz falta…

      Hélder, mas tu tens aí um botão blockquote para citares. E também podes editar o teu comentário até 30 minutos depois de o publicares.

  • 16
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows 7 Windows 7
    23 de Outubro de 2009 - 14:13 | Link permamente

    Hélder, mas tu tens aí um botão blockquote para citares. E também podes editar o teu comentário até 30 minutos depois de o publicares.

    Já tinha reparado nisto, mas estava-me a referir a um botão no teu comentário, que inserisse logo o teu texto.

    • 17
      com GranParadiso 3.0.12pre GranParadiso 3.0.12pre em Windows XP Windows XP
      23 de Outubro de 2009 - 14:16 | Link permamente

      Hélder, bem pelos vistos quem não está a perceber sou eu. :P

  • 18
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    23 de Outubro de 2009 - 14:45 | Link permamente

    @neox

    E irão escrever assim no livro sagrado:

    E Jesus, acompanhado de seus dois apóstolos Marco e Pedro, seguiu para um sítio conhecido como estádio da luz celestial e lá, perante uma multidão de mais de 50.000 crentes fez erguer do mundo dos mortos dois estrangeiros oriundos do mundo da prata. A multidão gritava em delírio os nomes dos ressuscitados e de Jesus. Marco de um lado, que era conhecido como o Meo, e Pedro de outro, conhecido como Coca-Cola, regiam o coro de crentes que em uníssono cantavam de alegria seu hino sagrado: SLB… SLB… SLB… …SLB …SLB!

    Nem o próprio Saramago continha o seu entusiasmo e cantava junto com a multidão: SLB… SLB…

    • 19
      com GranParadiso 3.0.12pre GranParadiso 3.0.12pre em Windows XP Windows XP
      23 de Outubro de 2009 - 14:46 | Link permamente

      @Edgard
      SLB SLB SLB é grito de claque, Ser benfiquista é o hino, ó infiel!

  • 20
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    23 de Outubro de 2009 - 14:57 | Link permamente

    Sou um blasfemo então! :mrgreen:

    Mas como você já deveria saber, o que estes gajos escrevem em livros sagrados não é muito de se fiar! Além do que, o mais importante mesmo é a posição das reticências. É o que dá significado ao texto.

  • 21
    Pedro
    com Google Chrome 3.0.195.27 Google Chrome 3.0.195.27 em Windows Vista Windows Vista
    23 de Outubro de 2009 - 15:55 | Link permamente

    Cabrão do Jesus… :twisted:

  • 22
    Pedro
    com Google Chrome 3.0.195.27 Google Chrome 3.0.195.27 em Windows Vista Windows Vista
    23 de Outubro de 2009 - 15:58 | Link permamente

    Pedro Couto e Santos…O FCP não goleia (pára aos 2/3 habitualmente…) porque sabe que a época é muiiito longa (para quê andar a 200 nesta altura? ganhar por 2 ou por 10 é igual) e o primeiro milho é para os…milhafres :mrgreen:

  • 23
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    23 de Outubro de 2009 - 16:15 | Link permamente

    Pedro, mas quem falou do FCP?

  • 24
    Rui C.
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 16:17 | Link permamente

    Gosto da forma justa e imparcial com que o Benfica goleia os seus adversários. Tanto dá 6 a uma equipa da 2ªB de Portugal como dá 5 a uma equipa da Premier League.

    É, de facto, de uma generosidade emocionante. :mrgreen:

  • 25
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    23 de Outubro de 2009 - 16:17 | Link permamente

    Vim aqui fazer um comentário só para estrear a minha nova Zon, Wideband, da qual eles dizem que é de 100MB! Mas dá 13Mb de download e 2.88 Mb de upload, o que já é bastante bom.

  • 26
    Rui Dias
    com Firefox 3.0.14 Firefox 3.0.14 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 17:02 | Link permamente

    Raios Edgard, já me estragaste a piada de dizer que até Saramago se rendeu a Jesus!!!
    :)

    E mais, apenas posso comentar a referencia aos “Lázaros” Argentinos, pela conhecida antipatia dos Brasileiros pela pátria do maior jogador de todos os tempos “El Pibe”.

    Ao ver a sua reacção no fim da qualificação da Argentina

    “Obrigado ao povo, obrigado aos jogadores, e os jornalistas que a chupem! E continuem a chupar! “Siguen mamando”!”

    Não pude deixar de recordar os seus belos golos de juventude e de me questionar se nessa altura a selecção Argentina também teria uma “Paula”, certamente não diria dele o que disseram do outro, aquele com nome de peça de mobiliário no masculino, mais conhecido por “Seco”.

    Finalizando, queria apenas felicitar o Marco por conseguir exteriorizar na perfeição o sentimento de muitos benfiquistas após o jogo de ontem.

    SLB forever.

  • 27
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    23 de Outubro de 2009 - 17:30 | Link permamente

    @Rui Dias

    Maior jogador de que (*)? Aquele que o único gol de cabeça que fez foi com a mão? (como disse o Pelé) Que não podia ver uma linha branca no meio campo que loga a cheirava? Só se jogava “bolas” pela garganta a dentro. Foi um bom jogador, sem dúvida, mas para ele chega o Garrincha, para não falar do Zico… Não seria preciso chegar a Pelé… :D

    Mais uma vez, como disse o atleta do século XX: o Maradona, enquanto desportista, não é exemplo para nenhuma criança. Nem deveria ser recordado.

    Como técnico de futebol então…

    (*) Jogou quantos Mundiais de Futebol? Ganhou quantos? Marcou quantos gols?

  • 28
    neox
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 17:34 | Link permamente

    Edgard Costa, gostei da parte que até o Saramago gritava SLB :mrgreen:

  • 29
    com Firefox 3.0.14 Firefox 3.0.14 em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 18:14 | Link permamente

    Marco

    Atenção que quando dizes: “Cruzou os braços como um porteiro da Liga dos Campeões” só te podes estar a referir a ti próprio ou a algum jogador da tua equipa, porque no que ao FC Porto diz respeito, na Liga dos Campeões – a maior e melhor competição de clubes do mundo (mas há duvidas, carago?). só sabemos mesmo o que é estar DENTRO do campo. Ali não há porteiros!

    Quanto ao resto, tens razão: sim, estão a jogar muito. Sim, enerva e chateia comó caraças. Mas eu nem me queixo e estou tranquilo: depois de 4 anos seguidos a ganhar, os dois últimos sem luta, apesar da campanha nacional anti-Porto (que tentou, inclusivé, ganhar na secretaria o que nunca conseguiram fazer no campo), nem me preocupo. Se ganharem sempre assim, até sou capaz de vos dar os parabéns.

  • 30
    com GranParadiso 3.0.12pre GranParadiso 3.0.12pre em Windows XP Windows XP
    23 de Outubro de 2009 - 18:29 | Link permamente

    João, quando eu escrevi porteiro da Liga dos Campeões era mais no género “Se depender de mim benfiquista não entra aqui” :mrgreen:

    Mas já que falas nisso faço questão que venhas cá dar os parabéns quando formos campeões :wink: Campanhas anti-Porto aqui não há.
    Até faço um post especial para comemorar!

  • 31
    Rui Dias
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows 7 Windows 7
    23 de Outubro de 2009 - 22:36 | Link permamente

    @Edgard Costa

    Enquanto desportista e com os problemas das drogas estou 100% de acordo contigo, mas no que toca a futebol Maradona é o Rei e isso foi o que disseram os Fans.

    O resultado
    http://en.wikipedia.org/wiki/FIFA_Player_of_the_Century

    A polémica:
    http://www.independent.co.uk/sport/football/news-and-comment/pele-and-maradona-share-player-of-the-century-award-628897.html

    A explicação:
    http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20091016091602AAqLiQo

    Pele Elege Di stefano como o melhor

    http://www.foxsports.com.au/story/0,20797,26091071-23215,00.html?from=public_rss

    Não faço juízos de valor sobre os artigos, mas tenho a minha opinião tal como tu tens a tua.

    PS: Como técnico ainda estou para ver, mas depois de ver uma Dinamarca ganhar um Europeu depois de ser repescada e de ver Portugal perder uma Final com os coxos dos Gregos na Catedral, julgo que tudo é possível.

  • 32
    com Opera Mini 4.2.14912 Opera Mini 4.2.14912 em J2ME/MIDP Device J2ME/MIDP Device
    24 de Outubro de 2009 - 02:11 | Link permamente

    Mais um chavão: quando se passa tanto tempo sem nada ganhar qualquer jogo ganho é uma vitória… Eu felizmente, como portista, já não me contento com qualquer coisa mas acabo por, de certa forma, entender. Imagino-me, na medida do possível (e todos entenderão esta medida do possível) a passar tanto tempo a nada ganhar e a ser humilhado por clubes pequenos como por exemplo o AEK e o Voltava (ou Poltava, já nem me lembro) e depois nos jogos que o meu clube ganha, por falta de hábito, sentir-me extasiado. Força Benfica, continuem.

  • 33
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Outubro de 2009 - 02:17 | Link permamente

    Grande Marco
    Ninguem desvaloriza as vitorias do teu clube, pois elas valem precisamente 3 pontos ou seja os mesmos tres pontos que valem as vitorias dos outros clubes.
    O que nós desvalorizamos é a vossa exagerada valorização, e não só desvalorizamos como repudiamos.
    E já agora aviva-me a memoria e diz-me porque não comentas-te a prestação do teu clube no dia 1 de Outubro de 2009.
    Há ja me lembro viste-te grego a comentar um comentario meu.
    Regards
    Magnifico DJ
    magnificodj.blogspot.com

    • 34
      com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Windows 7 Windows 7
      24 de Outubro de 2009 - 02:33 | Link permamente

      Pronto, tinha de vir aí a artilharia pesada. Fiquem lá com a taça :mrgreen:

      Não, pensando melhor, este ano eu quero a taça para mim!

  • 35
    com Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 em Windows Vista Windows Vista
    24 de Outubro de 2009 - 02:44 | Link permamente

    Ok combinado, um grande abraço.
    Eu fico com o campeonato.
    E tu juntas a taça à outra, aquela da cerveja que me espoliaram o ano passado.
    Regards
    Magnifico DJ
    http://magnificodj.blogspot.com/

  • 36
    com Firefox 3.5.3 Firefox 3.5.3 em Fedora 11 Fedora 11
    24 de Outubro de 2009 - 14:38 | Link permamente

    @Rui Dias

    Entre os fãs e os especialistas, fico com a opinião dos segundos, menos suscetíveis a influência do tempo (moda). Acredito que dos que tenham visto ambos jogarem, que é o meu caso, poucos façam uso da Internet para votar no Pelé. segundo a mesma lista que indicou.

    Sim Pelé falou em Di Stefano, na mesma entrevista em que fala que Maradona para além de ter uma má perna direita, não jogava de cabeça, e por isto ser um jogador menos completo que ele, Eusébio, Di Stefano, Zico, etc. Além do que ficava mal para Pelé falar em causa própria, como Maradona faz.

    Mas isto realmente são gostos, apesar de poderem ser medidos com valores tangíveis. Por isto coloquei as perguntas sobre os mundiais. Pelé participou de 4 mundiais, ganhou 3 deles e marcou mais que 1200 gols, valores completamente inatingíveis para qualquer outro jogador. Compare com os valores atingidos por Maradona ou qualquer outro.

    Que Maradona tenha sido, e o é até hoje, um showman mais eficiente que Pelé, isso é indiscutível e vê-se em sua declarações a imprensa. Mas estamos a falar de futebol, acho eu. Bater escanteios de letra, como já vi Maradona fazer, não faz dele um jogador melhor do que qualquer outro. Fá-lo mais habilidoso. Mas se futebol, como tudo na vida, é resultado e o resultado no futebol é atingido através dos gols, comparar Maradona a Pelé é até injusto. Apesar de jogarem na mesma região do campo, médio avançado, Pelé jogava igualmente bem em qualquer outra, tendo ido inclusive para a posição de guarda-redes no Santos, por duas vezes. E da posição de médio marcou os tais de 1284 gols e deu a marcar, segundo os cronistas da época, muito mais que isto. Os resultados estão a vista.: 3 Copas do Mundo, 2 Campeonatos Mundiais de Clubes, 2 Libertadores da América, 6 campeonatos brasileiros, 10 campeonatos paulistas (onde se reúnem os melhores clubes do Brasil), 11 vezes artilheiro do campeonato paulista, 1 campeonato nos EUA. Compare com os resultados de Maradona (1 Copa do Mundo, 8 campeonatos nacionais em 3 países, 1 taça UEFA, 358 gols), sff. Não há comparação possível, em minha opinião. Se era mais habilidoso, não tenho dúvida, mas mesmo assim ainda prefiro o Garrincha (que eu também vi jogar ao vivo) enquanto showman dentro do campo, que é onde detenho minha atenção e de onde avalio a qualidade de um jogador de futebol. O resto é marketing e é acessório ao futebol.

  • Dizer NÃO à taxa