→ 30/01/2009 @11:47

O caso Freeport

Eu ainda não consegui perceber este caso Freeport. Há quem já tenha percebido tudo e chegado à conclusão de que o primeiro-ministro de Portugal é culpado de corrupção. Até um falso Google se criou para revelar a verdadeira natureza do homem. Toda a gente percebeu, toda a gente sabe, menos eu.

Aliás, já é a segunda vez que em relação ao Sócrates isto me acontece: quando toda a gente andava a dizer que o homem era rabeta eu ficava a pensar Porra, a sério, eu não sabia de nada. Ando mesmo mal informado. Bem, se é rabeta já não pode ser primeiro-ministro, é o que diz a Constituição da República Homofóbica, não é? Caramba, como é que conseguem saber estas coisas todas?

A resposta é óbvia: as suas fontes são absolutamente credíveis porque, como todos nós sabemos, o português da Internet é incapaz de apontar o dedo a alguém a não ser que tenha provas do que está a dizer. Sendo assim, é óbvio que depois de ser rabeta o Sócrates agora é corrupto. Não sei se é as duas coisas ao mesmo tempo ou se deixou de ser rabeta para passar a ser corrupto. Talvez daqui a um mês deixe de ser corrupto e passe a ser rabeta. Engenheiro também parece que já não é, ou nunca foi. Talvez as caixas de comentários dos jornais e dos blogues possam esclarecer melhor todas estas dúvidas.

Com esta catrefada de notícias envolvendo tios, primos, fugas de informação, licenciamentos, polícias ingleses, prazos, emails, cartas, empresas, intermediários, processos e o caralho que os foda a todos, resta-nos continuar a apedrejar o carácter deste malfeitor corrupto rabeta e falso engenheiro. Parabéns. É um orgulho viver entre gente sempre tão justa e clarividente.

19 comentários

  • 1
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows XP Windows XP
    30 de Janeiro de 2009 - 12:04 | Link permamente

    Como diz a minha mãe: “Até parece que o homem não tem mais nada para fazer do que andar aí a aturar esta gente! Até parece que não tem um país para governar!”. Deixem o Sócrates governar! xD

  • 2
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    30 de Janeiro de 2009 - 12:05 | Link permamente

    O que ninguém quer admitir, porque custa muito, é que Sócrates, com todos os defeitos que possa ter (afinal, é humano e ainda por cima político), é o melhor Primeiro Ministro que Portugal teve, desde o 25 de Abril. Independentemente de se provar que é, foi, ou virá a ser corrupto.

    Isto é sério.

    Porque significa que ele é o melhor Primeiro Ministro que Portugal teve. Ponto.

    Custa muito engolir a um país que se deixa levar pelos media, que aceita, sem questionar, ser levado por manipulações políticas de toda a espécie e que a única coisa que sabe fazer é culpar o Governo porque culpar-se a si próprio de ser uma cambada de inúteis é demasiado doloroso.

  • 3
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    30 de Janeiro de 2009 - 12:09 | Link permamente

    Parabéns Marco pela frontalidade e essência deste Post. Merda de media que temos. É só marias! Deixem o homem governar à vontade.
    Concordo contigo pedrocs.

    Abraço

  • 4
    com Google Chrome 1.0.154.43 Google Chrome 1.0.154.43 em Windows XP Windows XP
    30 de Janeiro de 2009 - 12:09 | Link permamente

    A única coisa que me apercebi, é que está na moda ter ingleses ao barulho.

    • 5
      com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows XP Windows XP
      30 de Janeiro de 2009 - 12:30 | Link permamente

      @pedrocs
      É irrelevante neste contexto que ele seja o melhor ou pior primeiro-ministro.
      No fundo não é o Sócrates que está em questão neste post, mas o princípio. Chama-lhe decência, se quiseres. Detesto estas carpideiras da indignação sempre dispostas a apontar o dedo aos outros sem ter em conta as consequências; sem a mínima noção de que a Internet não é uma mesa de café e que não devemos exigir sempre Liberdade desprezando o facto de que quanto mais liberdade temos maior deve ser a nossa responsabilidade. é tão simples como isto; e quem não aceita isto para mim não passa de uma pessoa imatura.

      E parece-me – não posso ter a certeza – de que a agenda de alguns jornalistas começa a andar a reboque destas carpideiras da indignação.

  • 6
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Ubuntu 8.10 x64 Ubuntu 8.10 x64
    30 de Janeiro de 2009 - 12:29 | Link permamente

    Estou a trabalhar num portal social de política em Portugal..
    Espero que aquilo se torne uma fonte de informação viável.

  • 7
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    30 de Janeiro de 2009 - 12:40 | Link permamente

    Compreendo o ponto do teu post, com o qual concordo. Estendi um bocado o assunto, de facto, mas toda esta conversa parece ter o objectivo de mandar o Sócrates abaixo, custe o que custar e eu estava apenas a pensar na consequência disso mesmo e apercebi-me que o gajo, para bem ou para mal, é o melhor PM que já tivemos até agora e isso significa que não há substituto para ele neste momento.

    Parece-me uma campanha para o deitar abaixo e deixar o país… onde? Numa bosta ainda mais gigantesca do que já está! Mas nisso, ninguém pensa, porque o prato du jour é, como dizes, andar por aí a arrotar opiniões ao acaso.

  • 8
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows XP Windows XP
    30 de Janeiro de 2009 - 13:00 | Link permamente

    Mais do que saber o que se passa com o Freeport, é saber que Sócrates afogou as mágoas com Fernanda Câncio no cinema. Isto sim, era a peça que faltava! (Notícia fresquinha, pelo menos para mim, que faz capa numa das revistas habituais de filas de supermercado.)

    A Manelita sorri de satisfação. Há coisas levadas da breca… Como tudo isto vem mesmo a calhar…

  • 9
    Ricardoalix
    com Google Chrome 1.0.154.43 Google Chrome 1.0.154.43 em Windows Vista Windows Vista
    30 de Janeiro de 2009 - 13:44 | Link permamente

    Acho o povo Português exigente demais para o povo que é. Sócrates na minha opinião tem feito um óptimo trabalho enquanto PM, contrariando a nossa media que só vende crises, assaltos, Corrupção e Futebol (acho que é muito negativa e “fraquinha”!!!)
    Ataques a socrates têm sido constantes, acabando por denegrir a imagem do homem quer seja verdade a acusação ou não.
    Penso que a imprensa devia de dar atenção a coisas boas, e mostrar o outro lado da coisa em vez de andar sempre a procura dos “podres”, nem que por vezes até sejam imaginarios.

    Mas é este o nosso Portugal dos Pequeninos, onde independentemente de quem esteja no poder, será sempre criticado em vez de elogiado.

  • 10
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows Vista Windows Vista
    30 de Janeiro de 2009 - 16:12 | Link permamente

    @pedrocs and Marco: Mas nem todos os portugueses são burros e nem todos os jornais versão online andam atrás do Sócrates. Vejam aqui como elogiam o trabalho do homem e dão uma descasca de todo o tamanho na Manelita:

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=124129&tab=community

    • 11
      com GranParadiso 3.0.7pre GranParadiso 3.0.7pre em Windows XP Windows XP
      30 de Janeiro de 2009 - 16:28 | Link permamente

      Gamito: as discussões online são absolutamente deprimentes, não interessa de que lado se está da barricada.

  • 12
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows Vista Windows Vista
    30 de Janeiro de 2009 - 17:50 | Link permamente

    Marco: É verdade. O meu ponto não era esse no caso em apreço.

  • 13
    anonymous
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Ubuntu 8.04 Ubuntu 8.04
    3 de Fevereiro de 2009 - 11:11 | Link permamente

    É muito engraçado como os Portugueses têm a capacidade de enaltecer uns e julgar outros em casos tão semelhantes…

    Vejam-se alguns casos:
    *Presidente da Madeira
    *Presidente da Camara de Felgueiras
    *Presidente da Camara de Gondomar
    *Presidente do FCP

    Todos estes são vistos por uns como actualmente o nosso primeiro ministro (penso que nenhum ainda foi provado como culpado!)
    O que tem de especial o nosso PM relativamente ao Sr. João Jardim, ou o Sr. Valentim, ou à Sra Fatima Felgueira… Será que são tão diferentes os casos??

    O que me parece é que temos que deixar a justiça actuar e tentar acreditar que a verdade virá ao de cima… e aí sim, criticar…
    Agora comparar o caso da suposta orientação sexual com este caso? Bem é um pouco exagerado, como que o facto de ele ter namorada prova-se que não é Homosexual, como que a sua competencia fosse medida pela sua Orientação sexual… A sua orientação só a ele diz respeito e a mais ninguém (não sei qual é, nem me diz respeito)!!!
    Agora se foi/é/será corrupto já nos diz a todos nós, mas até ser provado temos que esperar…

    Para finalizar:
    * Mentiu ao dizer que ia baixar impostos
    * Licenciatura dele
    * Foram despedidas pessoas com cores diferentes
    * Projectos assinados na camara da Guarda
    * Agora o caso FreePort
    * Perseguição aos jornalistas que apresentam noticias de fugas de informação de casos mediáticos
    * Aumentou em muito o desemprego
    * Não conseguiu criar os postos de trabalhos

    Customa-se a dizer “There is no smoke without fire”, ou seja, quando se fala demasiado de uma pessoa, á que ficar um pouco apreensivo (não implica que tenhamos que condena-lo à partida ou que seja mesmo CULPADO!!!)

    Prova de que o povo português é um mimo: “é o melhor Primeiro Ministro que Portugal teve, desde o 25 de Abril. Independentemente de se provar que é, foi, ou virá a ser corrupto.”
    É o que se diz na madeira, em felgueiras, no FCP, no SLB, em oeiras, em gondomar… Mas isso realmente faz deles os melhores????

    pedrocs realmente é sem dúvida alguma o melhor PM em portugal… eu diria de todos os tempos… Magalhães, a avaliação dos Professores, o picar do ponto dos médicos, por si só são suficientes para fazer dele O MELHOR, Independentemente de se provar que ele possa a ser um currupto (no caso de ser)!

  • 14
    anonymous
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Ubuntu 8.04 Ubuntu 8.04
    3 de Fevereiro de 2009 - 11:16 | Link permamente

    Será que a tua opinião e a minha não valem tanto e não são absolutamente deprimentes quanto as outras que referes?? Não reparas que de certa forma a tua opinião também é muito tendenciosa?

  • 15
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    3 de Fevereiro de 2009 - 11:39 | Link permamente

    O comentário anónimo é tão confuso que não cheguei a perceber se concorda comigo ou não.

    No entanto gostaria de deixar a pergunta… se Sócrates não é o melhor PM que já tivemos até agora. Quem foi?

  • 16
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows XP Windows XP
    3 de Fevereiro de 2009 - 13:10 | Link permamente

    Agora comparar o caso da suposta orientação sexual com este caso? Bem é um pouco exagerado, como que o facto de ele ter namorada prova-se que não é Homosexual, como que a sua competencia fosse medida pela sua Orientação sexual… A sua orientação só a ele diz respeito e a mais ninguém

    Anonymous, não estou a comparar os casos. Mas não há dúvida de que têm os dois uma coisa em comum: a malta que gosta muito de apontar o dedo… é só isso que eu quero dizer no post.
    Quanto ao resto que diz, justamente. Concordo consigo. Ninguém tem nada a ver.

  • 17
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Windows XP Windows XP
    3 de Fevereiro de 2009 - 13:13 | Link permamente

    É verdade, essa história do «não há fumo sem fogo» é um bocado irrelevante e não prova nada. Se eu quiser queimá-lo, Anonymous, basta criar fumo à sua volta… Pois se não há fumo sem fogo… Alguma coisa deve ter feito!

  • 18
    com Firefox 3.0.5 Firefox 3.0.5 em Mac OS X 10.5 Mac OS X 10.5
    3 de Fevereiro de 2009 - 13:49 | Link permamente

    Só mais uma nota que não resisto a acrescentar: ter namorada prova que um homem não é homossexual? Desde quando?

    Tamanha ingenuidade.

  • 19
    Milva
    com Internet Explorer 6.0 Internet Explorer 6.0 em Windows XP Windows XP
    17 de Maio de 2009 - 17:07 | Link permamente

    Alguem k me explique exactamente esse caso Freeport? Parecem tds saber tao bem d k s trata… Por favor explikem-me…

    Do k percebi: Socrates estara envolvido n conspiracao d kual tb envolve um empresario Ingles certo? Portanto este empresario tera sido envolvido num escandalo onde “dinheiros n explicados” fizeram parte d investimento d freeport k eh um projecto em Alcochete? Seguido d uma investigacao, concluiu-se que Socrates estaria envolvido nestas mesmas tranferencias? N sei s estou n caminho certo…

    Por favor esclarecam-m k eu vivi n Inglaterra durante 5 anos, voltei ha cerca d 3 semanas e oico falar mais d Freeport ca d k la…

    Desculpa a falta d acentuacao mas o meu pc eh Ingles… Sorry!

    Gracias

    xx

  • Dizer NÃO à taxa